▶ Paul McCartney and Wings: “Rockshow”

A sugestão de hoje vai para um dos músicos mais influentes da história da música popular da nossa era, depois da dissolução dos The Beatles, no início dos 70’s formou a banda Wings, em que a meados da década realizou uma enorme tourné pelo planeta e que daria origem a este video com mais de duas horas de concerto ao vivo.

Rockshow é um filme realizado em 1980, onde mostrava o concerto de Paul McCartney & Wings, filmado durante a tour norte-americana da banda em 1976. O filme apresenta 30 canções de quatro espectáculos realizados em New York, a 25 de Maio (quatro músicas); em Seattle, Washington, 10 de junho (cinco músicas); e Los Angeles, Califórnia, 22 de junho (quinze músicas) e 23 de Junho (seis músicas).

Estes concertos foram parte da tourné de 1975-1976 Wings Over the World, em que também foi produzido o álbum triplo ao vivo Wings Over America (1976) e um documentário de televisão em 1979.

Banda: Wings
Paul McCartney – vocals,bass,guitar,piano
Linda McCartney – vocals,keyboards
Denny Laine – guitar,vocals
Jimmy McCulloch – guitar,vocals
Joe English – drums
Horn section
Tony Dorsey
Howie Casey
Steve Howard Jr.
Thaddeus Richard

Lista das músicas:
● Venus and Mars
● Rock Show
● Jet
● Let Me Roll It
● Spirits of Ancient Egypt
● Medicine Jar
● Maybe I’m Amazed
● Call Me Back Again
● Lady Madonna
● The Long and Winding Road
● Live and Let Die
● Picasso’s Last Words (Drink to Me)
● Richard Cory
● Bluebird
● I’ve Just Seen a Face
● Blackbird
● Yesterday
● You Gave Me the Answer
● Magneto and Titanium Man
● Go Now
● My Love
● Listen to What the Man Said
● Let ‘Em In
● Time to Hide
● Silly Love Songs
● Beware My Love
● Letting Go
● Band on the Run
● Hi, Hi, Hi
● Soily

Fast Eddie Nelson with Phil D. – Been Gone Too Long

Fast Eddie Nelson, pode-se dizer que será o nome artístico do barreirense Nelson Oliveira, começou a fazer-se à música no início dos anos 90, integrou inúmeros projectos como Gasoline, The Sullens, Los Santeros, Big River Johnson, Fast Eddie & the Riverside Monkeys, entre outros.

A sua onda musical funde os Blues, o Rock, o Folk, o Bluegrass e o psicadelismo.

“Been Gone Too Long” tema que impõe uma sonoridade mais psicadélica, faz parte do EP “Nuff said!” gravado em parceria com o baterista Phil D. em 2012, uma edição exclusiva e muito limitada, em vinil amarelo e transparente.

O videoclip gravado pelo duo, numa das “épicas” viagens para o Algarve, onde realizaram alguns memoráveis concertos no Bafo de Baco. Fica o registro e… rápido:

Low Cut Connie – Little Queen of New Orleans

Low Cut Connie é uma banda de rock and roll de Filadélfia, formada em 2010. Os seus membros fundadores são Adam Weiner (piano), que é de Cherry Hill, New Jersey, e Dan Finnemore (bateria e guitarra), que é natural de Birmingham, Inglaterra.

Weiner teve uma carreira a solo antes de iniciar o projecto Low Cut Connie. Enquanto vivia em Nova York, tocava piano em bares gays, bares de karaoke, restaurantes e aulas de ballet, muitas vezes sob o nome Ladyfingers. Em tournée pela América do Norte e Europa, tocando para audiências muitas vezes implacáveis ​​em bares underground, comunidades de anarquistas, armazéns, etc. Finnemore foi professor de estudos de cinema em Birmingham Reino Unido e tocou em várias bandas de punk e garage rock na editora Cold Rice , incluindo sua banda Swampmeat, e viajou pelo Brasil e Europa Ocidental. Mais tarde participou no Lounge Lakeside em East Village, Manhattan numa das performances de Weiner, onde começaram uma amizade e alguns shows juntos, tanto no Reino Unido e EUA como um duo. Numa noite especial em Birmingham, Reino Unido, ficaram presos num elevador durante muitas horas e aí nasceu a ideia para o projeto conjunto.

Video Clip: Low Cut Connie – “Little Queen of New Orleans” tema retirado do album “Hi Honey” (2015)
Director: ANDREW VAN BAAL
Director of Photography: NATHANIEL MILLER
Starring MADISON BANKS and ADAM WEINER

Guest vocals by:
Merrill Garbus of Tune-Yards
Saundra Williams (of the Dap-Kings)
Wondress Hutchinson
Alecia Chakour